Nossas Casas

 

Um dos valores basilares da missão CEMU é investir na geração futura de forma que se queremos jovens melhores amanhã, devemos alcançar as crianças de hoje. Incluindo valores éticos e morais nas relações interpessoais e sociais das cidades. Diante disso desejamos levar pessoas ao conhecimento de Cristo por meio de apoio específico à família, visando sua promoção e a inclusão de seus membros que vivem em situação de desvantagem social.

Acreditando ser a família a primeira agência socializadora do ser humano, a missão desenvolve vários expedientes para oferecer um acompanhamento mais próximo de sua realidade, tendo em vista evitar todo tipo de violência que possa acontecer contra o indivíduo no contexto familiar.

aser

Casa de Aser

E-mail: casadeaser@cemu.com.br

Fundada em 2011 por Hilário Custódio, Breno e Sabrina Vieitas, localiza-se em Nhamatanda, província de Sofala / Moçambique. Atende atualmente cerca de 150 crianças diariamente e seus respectivos familiares. A equipe desenvolve também um trabalho evangelístico em presídios e de implantação de igrejas junta as aldeias vizinhas para melhor ensino da Palavra.

O nome foi escolhido porque Aser recebeu a promessa de que em sua casa haveria fartura de pão, e cremos na promessa de que a escassez de alimento seria sanada sobre essa comunidade.

Sem Título-1

Casa de Samuel

31 3362-8367

E-mail: casadesamuel@cemu.com.br

A Casa de Samuel está localizada na Comunidade Frigo Diniz, em das áreas de maior índice de criminalidade de Contagem, foi fundada em 2009 por Wanderson Rodrigues, Adalgisa Souza e Sabrina Fernandes, inicialmente como um ponto de evangelismo infantil aos domingos, porém diante da necessidade de um trabalho continuo, foi expandido para um trabalho integral e semanal contando com a participação de Marina Moreira como integrante na direção dessa nova fase.

O nome da Casa de Samuel foi escolhido por direção de Deus, como uma forma de construir nas crianças e adolescentes uma identidade baseada em ouvir, falar e se relacionar com Deus, desde pequenos, assim como Samuel (História Bíblica)  e isso tem sido o nosso alvo durante esses anos, trabalhar para que essas crianças e adolescentes conheçam e se relacionem com Deus.

SAIBA MAIS...

Hoje todas as casas funcionam de segunda a sexta feira, de 07:00 ás 16:00, com evangelismo e discipulado elaborado a partir de um planejamento pedagógico cristão e trabalhamos também com a promoção social através do programa Desafio de Potencial, que tem como objetivo o desenvolvimento individual e social das crianças e adolescentes inseridos na casa, através da inserção em cursos e escolas que os possibilitem se capacitar, crescer e desenvolver  habilidades nas áreas: Musical, Desportiva e Lingüística.